quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Workout

Não Não... não significa que estou trabalhando fora... (se bem que trabalho fora de casa, em um escritório, la numa avenidona, cheia de gente....) rssssss Volta Volta Volta... rssss
Workout = "Malhação" em inglês!!!

E como uma boa malhadora eterna que sou, voltei a praticar meus exercícios quase que diários. O quase poque tem dias em que não consigo ir, tem dias que a preguiça bate, tem dias em que o mundo resolveu cair lá fora... e o lugar que faço academia, alaga SEMPRE!!! Só chegando a nado. Se bem que nadar é um ótimo exercício né?!? rsssss

Mas a minha malhação, juntamente com a dietagem, começou a fazer efeito. (Amém!!) E ela não consiste em esteiras, musculação e bikes simplismente... mas em atividades mais suadoras, por assim dizer... E bota suador nisso!! Tem aulas que meu fígado pede águaaaaa, muita águaaaa!!!
Eu faço aquele treinamento do Body Systems!!! (acho que muita gente aqui já praticou). E hoje em dia, toda academia que se preze, tem esse sistema nas suas aulas.
Eu pratico apenas 3 deles (hoje em dia), onde queimo mais calorias e posso enrigecer meus músculos. O do tchauzinho já tá melhorando bastante. rssss
Power Jump: O número 1 da minha listinha. Se pudesse eu faria todos os dias. Mas os horários não calham. Pula-Pula numa caminha elástica. E dá-lhe perna e pulmão pra aguentar o rítmo. Os profs são animadíssimos... bobeia pra vc ver se eles num voltam a música rssss. Mas a recompensa a gente vê na balança!!! :o)
- Uma média de 400 a 800 cal. perdidas (depende do seu ritmo).

RPM: Bike. E vamos pedalar. Subir e descer morros. Estradas. Quebradas. Tudo simulado, mas parece bem real!!!! Tbm muito satisfatório pra nossas vistas rsssss. Resultados garantidos!!!!
- Média de 600 a 800 cal. perdidas.

Body Pump: Esse é mais musculação mesmo. Mas num é chato como uma musculação. A gente pega peso. Todo mundo junto. Com a balada tocando ao fundo. Galera no mesmo ritmo. E nosso corpinho fica definidinho!!! :o)
- Média de 300 a 500 cal. perdidas.
Existem outros tbm ---> O Body Jam, Body Attack, Body Combat (já fiz, e adorava... lutas!!), Body Balance e Body Step. Lá na academia tem todos esses. A galera sua bastante a camisa!!! rssss

E bora malhar... pq o Carnaval tá aí.... e eu quero sair linda na Avenida!!!! rssss.
.
.
.

PS: Meus resultados da dietagem estão aí na coluna ao lado pra quem quiser acompanhar. E hoje vou no endocrino pra ver se ele me dá mais algumas dicas!!!

PS2: E o SOL resolveu dar as caras... enfim... (entre nuvens)!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Mulher-Muleka-Menina

Desde o final do BBB5 eu torço por uma ela....
Mulher-Muleka-Menina!!!

Grazi Massafera!!!

Desde então, ela se empenhou ao máximo pra conseguir um lugar ao sol. E foi com muita batalha e muitos trabalhos que Grazi se deu bem e começou sua jornada rumo ao estrelato.

Primeiro no Caldeirão do Huck - reporter, fazia jus a sua simpatia e suas entrevistas extrovertidas. Bonita, simpática e desenrolada, Grazi foi conquistando o público. Aos pouquinhos os telespectadores foram conhecendo Grazi, e tirando a sua marca ex-BBB da frente. Enxergaram ela como apenas Grazi... Grazi Massafera.

Iniciou suas aulas de teatro e sua fonoaudiologia para tirar seu sotaque bem "poooorrrrta-poooorrrrteira" da frente!!! Esse é um trabalho mais demora, difícil... mudar nosso sotaque, só a vivência e o tempo que faz. Mas com muito esforço a gente alcança o que quiser... e ela foi a luta.

Primeira novela: "Páginas da Vida"- uma menininha caipira que veio pra cidade-grande e conquistou o coração do galã das 20hs. O papel dela desbancou por causa do público, que aceitou de todo coração a garra da mulher-muleka-menina...

Fez teatro também, com grande papel em "Paixão de Cristo.

Logo mais, ela já estava em outra novela: "Desejo Proibido". Um papel maior, com mais aparições, filha do prefeito de uma cidade do interior... (ainda podia usufruir de seu sotaque). E num é que o papel também cresceu com a audiência?!? Grazi aparecendo pra todos como atriz que é.

Desfilou na Escola de Samba Grande Rio como Rainha da Bateria... e tem o contrato até 2008.
(vamos ver se esse ano de 2009 ela continua)!!!

E um novo desafio surgiu. Ser a protagonista de novela das 6. "Negócio da China" é uma novelinha suave, romantica... Mas o desafio de estar nos estúdios gravando todos os dias e ter que bancar isso por 6/8/10 meses. Um desafio e tanto!!! E aí está ela... sendo super bem vista e mudando sua fonética para fazer papéis de moradores da cidade grande.

Além das Novelas, Teatros... Grazi ainda faz vários merchandising de sandálias, condicionadores e mais. Também já pousou para mais de 100 capas de revistas brasileiras e internacionais!!!

E ela ainda namora o GATÍSSIMO do Cauã Reymond...
(pensa numa mulher guerreiraaaa... rsssssssssssss)


Ipi Ipi Uhaaaaa!!!! Da-lhe Grazi!!!
Sou uma das que torce pelo seu sucesso!!!
Você merece!!! :o)
.
.
.
.
E vocês?!? Tem alguém famoso por quem torcem pelo sucesso?!?!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Voltei!!!

I'm Back!!!!
Torrada!!! Fritada!!! E a Milanesa!!! rssssss
Foi bom... deu pra curtir um sol e dar boas risadas!!! :o)
Agora de volta a realidade!!!! Boraaaaaa labutáááá!!!

MEME:


1- Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro”.
2- Poste o link do blog que te indicou. = Morena at http://www.jululu2.blogspot.com/
3- Indique 10 blogs de sua preferência.
4- Avise seus indicados.
5- Publique as regras.
6- Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
7- Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para vericação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B.
8- Só vale se todas as regras acima forem seguidas.
And the "Oscar" goes to... (rssss)
1) Micha - Blog "Carpe Diem"
2) A Elite - Blog "Cartas a FiloSofia"
3) Lulu - Blog "Lulu on The Sky"
4) Dani - Blog "Faxina"
5) Mônica - Blog "Rabiscando"
6) Jana e Ti - Blog "Pq Cargas D'água"
7) Rosana - Blog "Rosana"
8) Renata - Blog "Bruxa de Blu"
9) Juliana - Blog "A Vida é Cor de Rosa"
10) Wander Veroni - Blog "Café com Notícias"

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Pé na Areia


Como diz aqui em Sampa: "Descendo pra Praia!!!!

Volto com marquinha de bikini!!!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Redação?!?

Escrever... Tara de muita gente que tem blog. Claro. E declarado. Todos aqui adoramos escrever. Textos, poesias, versos, críticas, novidades, informações, de tudo um pouco. Mas escrever mesmo. Um bom texto. Igual aqueles de escola. Com um tema. Uma redação!?!?!?!

Formas de se escrever. Cada um tem a sua. Eu tenho a minha. Adoro muitas pausas. Pontos e vírgulas são minha sina. E num tem como tira-los de mim. É meu e pronto e ponto.

Também existem os métodos da escrita. Tive professores que me ensinaram a escrever de uma forma, e outros de jeitos complexos. O português é fácil. Mas e em inglês?!?!

Essay (lê-se éssei). Ohhh dificuldade pra aprender. Começo, meio e fim. E com conteúdo, contexto e sem esquecer do miolinho que tem que ter nexo com todo o escrito. Por favor, um inglês legível. Sem "embromassion"!! E o teacher ainda falava que eu escrevia "abrasileirado". Puxa... mas foi assim que eu aprendi na escola!!! Pequenininha. Como vou tirar minha mania?!?!

Adoro redação. Era a parte da prova que eu me dava melhor, tirava as melhores notas. Teve até uma redação que não vou me esquecer nunca. Foi no colegial que a prof. pediu pra relatarmos o cotidiano de um personagem qualquer por um dia, com conversas alheias e tals. Me dei muito bem. Criei uma garota de seus quase 20 anos, estagiária, que saia depois do trabalho e encontrava as outras amigas, também estagiárias, pra um bom papo no botequim do João (não me lembro o nome fictício que dei ao botequim). Só sei que foi a melhor redação da classe. Só que não tirei 10 por ter alguns errinhos de português. ok eu tinha só 15 anos!!!

Escrever sempre foi uma tara mesmo. Coisa minha. De dentro pra fora. Queria saber escrever melhor, mais bonito, mais florido, as vezes mais sério, com palavras difíceis. Queria ser jornalista (uma época da minha vida). Mas também já quis ser veterinária. Virei publicitária. E não sou redatora. Nunca tive ideias geniais. Sou aquela que produz. Manda que eu faço. E se preciso reescrevo, e redijo, e redigito também.

Porque eu adoro escrever. Redação, Essay, Briefing, Blog!!!

domingo, 18 de janeiro de 2009

Lista?!?!

Pensando... será que eu faço uma lista do que eu quero esse ano?!?!

Pra falar bem a real, nunca fiz uma lista.
Lista de bens materias, conquistas, sonhos... será?!?!

Complicado né?!?! Vou pensar aqui o que eu quero pra 2009 pra colocar nessa listinha.

Assim, eu já sei muitaaaa coisa que quero, mas tem tantas coisas miúdas que desejo também... essas que a gente não coloca em nenhuma listinha...:

- Amigos!! - quero muitos... e mais e mais e mais... sempreeee!!!
- Beijos!! - de todos os tipos, cores e gostos. Na bochecha, na mão, na boca, de língua, selinho, estalinho, esquimó, com gosto de hortelã, coca-cola, cor de rosa, azul, vermelho, brilhante!! Quero beijosssss....
- Aventuras!! - Novas, velhas, diferentes, demoradas, rapidinhas, de momento, agora!!!
- Risadas!! - meia boca, boca inteira, cheia de dentes, barulhenta, demorada, de doer a barriga, gargalhada...
- Abraços!! - apertado, de colo, de oi... sem despedida (só boas despedidas)!!
- Fotos!! - de amigos, família, viagens, bichos, sol, chuva, natureza... fotos fotos fotos!!!
- Viagens!! - pra praia, pra montanha, pra fazenda, pro exterior, pra muito sol e muitas lembranças!!!

.... e claro, saúde, paz, amor e muitaaaa alegria!!! :o)

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Enfim...

Resolvi me atirar no sol hoje!!!
Como estou de folga nesses dias, achei que já era hora de me atirar na cadeira de piscina e tomar os raios do sol um pouquinho pra mim!!!


Uma breve história da piscina aqui do prédio:
Faz 1 ano que vim morar aqui. E faz 1 ano q nunca dei as caras na piscina.
MOTIVO:
Gelada feito Freezerrrrr!!!!
Ah um ano atrás, comentei sobre a piscina de onde moro. Ela foi construída no lado sul do condomínio, ou seja, SOL mesmo só de manhã. O que acontecia é que muita gente não descia, e a reclamação rolava solta. Era briga e mais briga... até q a solução foi encontrada:
Aquecedor!!!!
Pronto, agora os adultos também podem aproveitar a piscina sem congelar ou ter um choque térmico.


Depois de muito ensaio, hoje deu o plim e lá fui eu: 10 da matina, de bikininho, toalha, bronzeador (pq protetor sem chance, quero SOLLL), garrafinha d'água e meu MP4 para a bendita piscina.

Estica, arruma, liga o som e ahhhhhhhhh.... sollllll!!!!! Alguns minutos depois, aparece alguns moradores. Criança, mulheres, senhoras e... Homens... hummm... rapazes mais assim dizer. O "visu" tava bom, pena que durou pouco.
Já viu homem ficar fritando no sol?!?
Era um tchibum e tchau!!!

Achei que fosse ficar por lá apenas uma horinha, um pouco mais... mas quando vi, já estava mergulhada na piscina no maior papo com a mulherada!! Tantos assuntos, fofocas e descoberta!!! (Um dos filhos de uma das mulheres tem 27 aninhos e é solteiríssimooooo... rsssss...)

E já eram 2 da tarde!! Que maravilhaaaaaaaaaa!!!! Piscina quentinha, papo bom, e "visu" melhor ainda... nem dava vontade de sair. Mas tinha... compromissos me aguardavam. Penaaaa!!!! Tava tão tão tão relaxxxx...


Sol e piscina... só faltou o petisquinho e a caipirinha!!!
Deliciousssss!!!

Amanhã tem BISSS!!!! Tem simmm!!!

Ahhhhh, e a marquinha já está começando a aparecer... minha cor branco neve está entrando em extinção... hihihihihihi




Tinha uma boia igualzinha a essa de uma menininha...
Vou me atirar em cima dela amanhã... hahahahaha

sábado, 10 de janeiro de 2009

Para de Empurrarrrr...

Toc Toc Toc... não empurraaaaaa!!! Affffff.... os 3.0 chegaram...!!!
Nãooooooooooo!!!!! ou Simmmmmmmmm?!?!?!

Bom, pra quem não sabe, eu fiz 3.0 a uma semana atrás, mais precisamente dia 02... é ninguém nunca lembra pelo simples fato de ser férias, reveillon, todo mundo tá na maior ressaca da virada e... enfim... passou... rssss

Mas... fiz 3.0... num senti muito... de início... no dia... mas hoje, já sinto que alguma coisa aqui tá mudando. Alguns exemplos?!?! Vamos a eles:

Dietagem: Já tava complicado pra emagrecer. (lógico q se eu evitasse mais a gordura, o doce e as bebidinhas nos barzinhos da vida, tudo seria mais fácil). Mas antigamente... há uns 3 anos atrás, parecia que era BEM mais simples. Quando decidi fazer a dieta e malhar, consegui emagrecer 5 kgs em 4 meses. Hoje pra eu emagrecer 1kg tá impossível!! Já se passaram vários meses e num saio do meu peso... e tô com um puts medo de engordar mais. Por isso resolvi ir no endocrino de novo... Num queria. Mas tô vendo que sozinha, depois dos 3.0.... xiiii complicou...

Responsas: Parece que não, mas as responsas aumentaram. Vc para pra pensar que de agora em diante, vc num tem mais 20 e tanto. Vc tem 3.0. Ou seja, ou vira mulher e toma conta do seu nariz, ou vira mulher e TOMA CONTA DO SEU NARIZ!!! Acabou aquela coisa de filhinha da mamãe, que toma conta de tudo pra você!!! OK. Eu já moro sozinha faz 1 ano. Mas mesmo assim ainda me achava a filhinha da mamãe. Agora acabou a graça... Saindo da barra da saia.

Baladas: Claro que continuarão, sempre...!!! Só que agora tenho q ter um pouco mais de juízo. Tenho 3.0. Num dá pra me comportar feito uma moleca louca, bebendo feito doida e dando azarão por aí. Não vou deixar de badalar, agitar, pular, brincar... beber... beijar... de ser muleka... mas tenho que ser uma MULEKA de 3.0!!!! rssss

Casório?!?!: Socorroooooo!!! A procura do meu sapo-príncipe. Num precisa vir num cavalo branco (se bem q eu iria adorar), mas que tem q dar um "hello" pra mim esse ano, ah tem... Não tô em pânico, nem puxando os cabelos, nem gritando pelo ap... mas que tá punk viver só de gavetinhas*, ahhh isso tá... já me diverti bastante. Agora preciso de alguém pra me fazer cafuné, pra me pegar em casa, me levar num restaurante gostoso, passar um findi na praia sem fazer nada... enfim... chamar de meu, entendeu?!?! rssss
*gavetinhas - aqueles homens que a gente abre e pega a hora que quer. Depois devolve pra gaveta. rsss

Pois é... chegar aos 3.0 dá nisso. A gente para pra pensar na vida... e descobre que... Jisuissss, como passa rápido!!! Lembro quando tinha 2.0 e ia fazer meus 2.1. Achava o máximo!!! hahahahahahaha

Mas eu tô feliz!!! Cheguei nos meus 3.0 inteira!!! E quero mais alguns 3.0 pra viverrrr!!! :o)

Ahhh... Quando eu descobrir mais coisas dessa idade da loba, eu aviso vocês... pode deixar!!! rsss

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

and...


...and the sun comes...


(agora só falta eu tomar um pouquinho dele pra mim!!!)

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Cadê?!?!?


Verão?!?! Onde?!?!
Só se for na Bahia, pq por aqui.... quanta nuvem, quanto vento, quanto frioooooo!!!!

Alguém aí tem um cobertorzinho com um chocolatinho quente... hummm... gotosooo!!!!!

Mas o problema aqui é só 1: continuo branca feito neve!!! Preciso tanto do sol amigo pra corar um tiquin. Tá punk não achar uma marquinha de bikini no meu corpo. A única coisa que vejo no espelho é meu reflexo em branco e preto. Douradoooo... imploro... solllll!!!!!

Pelo menos aproveitei o dia pra faxinar e cozinhar...!!!
Tava precisando. Minha geladeira que o diga. Tava quase desligando ela por não ter nada dentro a não ser água gelada.

Supermercado ontem: Banana?? Restou apenas 1. Não, cacho não. Uma banana mesmo. Não quiseram a coitadinha... tão sozinha. Preferi deixa-la lá, curtindo a solidão. Leite?!? Impossível de achar aquele q a gente mais gosta. Solução? Nenhuma. Comprar aquele mesmo e pronto!!!

Enfim... São Paulo todo fazendo as primeiras compras do ano para a casa. Pelo menos agora a geladeira num reclama mais... Tá abarrotada... e meu bolso já ficando vazio!!!!

Por isso peço de novo: SOLLLLL!!!!!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Benvindo ou Bem-Vindo 2009 !?!?!

Ano Novo, Tudo Novo!!!
E vamos começar a agitar isso daqui!!!!

Reveillon com muita champagne, amigos, risada, beijo na boca e muita, muita festa!!!!
(espero que o de vcs tenha sido tão bom ou melhor que o meu!!!)

Bom, começo o meu blogitcho desse ano com uma grande discussão que começou já no dia primeiro desse ano:

Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa!!!



Nome compridoooooooo né?!?!? E confuso também!!!
Dará um grande enrrosco nas nossas cacholinhas, mas será bom para todos... Unificar a Língua Portuguesa em todos os países que a falam... Pelo menos escreveremos igual aos portugueses de Portugal... Angola, dentre outros.... países (se não me engano mais uns 6)... bom bom bom bom bommmmm num tá, mas tá bom né?!?! hahahahahahahaha

Segue então pra todo mundo colar e copiar e colar novamente na porta da geladeira, ou no teto do quarto, ou na tela do computador... rsssss Mas que até 2013 todo mundo terá que escrever assim, certinho, terá...!!!!

Alfabeto

Como Será:
O alfabeto é agora formado por 26 letras O 'k', 'w' e 'y' não eram consideradas letras do nosso alfabeto. Essas letras serão usadas em siglas, símbolos, nomes próprios, palavras estrangeiras e seus derivados. Exemplos: km, watt, Byron, byroniano.

Trema

Como Será:
Não existe mais o trema em língua portuguesa. Apenas em casos de nomes próprios e seus derivados, por exemplo: Müller, mülleriano.

era assim - agüentar, conseqüência, cinqüenta, qüinqüênio, freqüência, freqüente, eloqüência, eloqüente, argüição, delinqüir, pingüim, tranqüilo, lingüiça.
fica assim - aguentar, consequência, cinquenta, quinquênio, frequência,f requente, eloquência, eloquente, arguição, delinquir, pinguim, tranquilo, linguiça.

Acentuação

Como Será:
Ditongos abertos (ei, oi) não são mais acentuados em palavras paroxítonas:

era assim - assembléia, platéia, idéia, colméia, boléia, panacéia, Coréia, hebréia, bóia, paranóia, jibóia, apóio, heróico, paranóico.
fica assim - assembleia, plateia, ideia, colmeia, boleia, panaceia, Coreia, hebreia, boia, paranoia, jiboia, apoio, heroico, paranoico.

obs: nos ditongos abertos de palavras oxítonas e monossílabas o acento continua: herói, constrói, dói, anéis, papéis.
obs2: o acento no ditongo aberto 'eu' continua: chapéu, véu, céu,ilhéu.

Como Será:
O hiato 'oo' não é mais acentuado:

era assim - enjôo, vôo, corôo, perdôo, côo, môo, abençôo, povôo.
fica assim - enjoo, voo, coroo, perdoo, coo, moo, abençoo, povoo.

O hiato 'ee' não é mais acentuado:

era assim - crêem, dêem, lêem, vêem, descrêem, relêem, revêem.
fica assim - creem, deem, leem, veem, descreem, releem, reveem.

Como Será:
Não existe mais o acento diferencial em palavras homógrafas:

era assim - pára (verbo), péla (substantivo e verbo), pêlo (substantivo), pêra (substantivo), péra (substantivo), pólo(substantivo).
fica assim - para (verbo), pela (substantivo e verbo), pelo (substantivo), pera (substantivo), pera (substantivo) , polo (substantivo).

Obs: o acento diferencial ainda permanece no verbo 'poder' (3ªpessoa do Pretérito Perfeito do Indicativo - 'pôde') e no verbo 'pôr' para diferenciar da preposição 'por'.

Como Será:
Não se acentua mais a letra 'u' nas formas verbais rizotônicas, quando precedido de 'g' ou 'q' e antes de 'e' ou 'i' (gue, que,gui, qui):

era assim - argúi, apazigúe, averigúe, enxagúe, enxagúemos, obliqúe.
fica assim - argui, apazigue, averigue, enxague, ensaguemos, oblique.

Não se acentua mais 'i' e 'u' tônicos em paroxítonas quando precedidos de ditongo:

era assim - baiúca, boiúna, cheiínho, saiínha, feiúra, feiúme.
fica assim - baiuca, boiuna, cheiinho, saiinha, feiura, feiume.

Hífen

Como Será:
O hífen não é mais utilizado em palavras formadas de prefixos (ou falsos prefixos) terminados em vogal + palavras iniciadas por 'r'ou 's', sendo que essas devem ser dobradas:

era assim - ante-sala, ante-sacristia, auto-retrato, anti-social, anti-rugas, arqui-romântico, arqui-rivalidae, auto-regulamentação, auto-sugestão, contra-senso, contra-regra, contra-senha, extra-regimento, extra-sístole, extra-seco, infra-som, ultra-sonografia, semi-real, semi-sintético, supra-renal, supra-sensível.
fica assim - antessala, antessacristia, autorretrato, antissocial, antirrugas, arquirromântico, arquirrivalidade, autorregulamentação, contrassenha, extrarregimento, extrassístole, extrasseco, infrassom, inrarrenal, ultrarromântico, ultrassonografia, suprarrenal, suprassensível.
obs: em prefixos terminados por 'r', permanece o hífen se apalavra seguinte for iniciada pela mesma letra: hiper-realista,hiper-requintado, hiper-requisitado, inter-racial,inter-regional, inter-relação, super-racional, super-realista,super-resistente etc.

Como Será:
O hífen não é mais utilizado em palavras formadas de prefixos (ou falsos prefixos) terminados em vogal + palavras iniciadas por outra vogal:

era assim - auto-afirmação, auto-ajuda, auto-aprendizagem, auto-escola, auto-estrada, auto-instrução, contra-exemplo, contra-indicação, contra-ordem, extra-escolar, extra-oficial, infra-estrutura, intra-ocular, intra-uterino, neo-expressionista, neo-imperialista, semi-aberto, semi-árido, semi-automático, semi-embriagado, semi-obscuridade, supra-ocular, ultra-elevado.
fica assim - autoafirmação, autoajuda, autoaprendizabem, autoescola, autoestrada, autoinstrução, contraexemplo, contraindicação, contraordem, extraescolar, extraoficial, infraestrutura, intraocular, intrauterino, neoexpressionista, neoimperialista, semiaberto, semiautomático, semiárido, semiembriagado,semiobscuridade, supraocular, ultraelevado.

Obs: esta nova regra vai uniformizar algumas exceções já existentes antes: antiaéreo, antiamericano, socioeconômico etc.
Obs2: esta regra não se encaixa quando a palavra seguinte iniciar por 'h': anti-herói, anti-higiênico, extra-humano, semi-herbáceo, etc.

Como Será:
Agora utiliza-se hífen quando a palavra é formada por um prefixo(ou falso prefixo) terminado em vogal + palavra iniciada pela mesma vogal:

era assim - antiibérico, antiinflamatório, antiinflacionário, antiimperialista, arquiinimigo, arquiirmandade, microondas, microônibus, microorgânico.
fica assim - anti-ibérico, anti-inflamatório, anti-inflacionário, anti-imperialista, arqui-inimigo, arqui-irmandade, micro-ondas, micro-ônibus, micro-orgânico.

obs: esta regra foi alterada por conta da regra anterior: prefixo termina com vogal + palavra inicia com vogal diferente = não tem hífen; prefixo termina com vogal + palavra inicia com mesma vogal = com hífen
obs2: uma exceção é o prefixo 'co'. Mesmo se a outra palavra inicia-se com a vogal 'o', NÃO utiliza-se hífen.

Como Será:
Não usamos mais hífen em compostos que, pelo uso, perdeu-se a noção de composição:

era assim - manda-chuva, pára-quedas, pára-quedista, pára-lama, pára-brisa, pára-choque, pára-vento.
fica assim - mandachuva, paraquedas, paraquedista, paralama, parabrisa, parachoque, paravento.

Obs: o uso do hífen permanece em palavras compostas que não contêm elemento de ligação e constitui unidade sintagmática e semântica, mantendo o acento próprio, bem como naquelas que designam espécies botânicas e zoológicas: ano-luz, azul-escuro, médico-cirurgião, conta-gotas, guarda-chuva, segunda-feira, tenente-coronel, beija-flor, couve-flor, erva-doce, mal-me-quer, bem-te-vi etc.

Observações Gerais

O uso do hífen permanece
Exemplos:
Em palavras formadas por prefixos 'ex', 'vice', 'soto' = ex-marido, vice-presidente, soto-mestre.

Em palavras formadas por prefixos 'circum' e 'pan' + palavras iniciadas em vogal, M ou N = pan-americano, circum-navegação.

Em palavras formadas com prefixos 'pré', 'pró' e 'pós' + palavras que tem significado próprio = pré-natal, pró-desarmamento, pós-graduação.

Em palavras formadas pelas palavras 'além', 'aquém', 'recém','sem', além-mar, além-fronteiras, aquém-oceano, recém-nascidos, recém-casados, sem-número, sem-teto.

Não existe mais hífen
Exemplos Exceções:
Em locuções de qualquer tipo (substantivas, adjetivas, pronominais, verbais, adverbiais, prepositivas ou conjuncionais) = cão de guarda, fim de semana, café com leite, pão de mel, sala de jantar, cartão de visita, cor de vinho, à vontade, abaixo de, acerca de etc.