terça-feira, 18 de abril de 2006

Tempos de Paquera (...12,13,14...)

Primeiro beijo. Você se lembra? É que nem o primeiro sutiã. Impossível esquecer. O coração bate mais forte, o corpo gela, a gente treme... A chegada do menino. A galera agitando. Vontade de jogar tudo pra cima e sair correndo... Eis que... SMACK. Rola. E num é que é bom??? Logo em seguida vem a arte do aperfeiçoamento...

Mas... para tudo!!! To atropelando os acontecimentos. Primeiro é a arte da paquera, depois é que vem o beijo.
Escola. 6º, 7º, 8º série (que agora, na atual conjuntura da lei e normas escolares é 7º, 8º e 9º série). Mas sem confusão, por favor. Deixa o cenário antigo mesmo que é onde vivemos.
Escola. 6º, 7º, 8º série. Meninos e meninas andando em bando. Bando de 10 no mínimo. Recreio. Futebol pros meninos. Banco da escola, risadinhas e fofoca pras meninas. Olhares. A cada gol, um relance. Piscada. Sorriso. Ahhhh, como era bom esse tempo da inocência!!!

Bailinho. A hora era agora. Ou você abraçava o menino na dança da vassoura, ou esquece. Só no próximo bailinho (quando e se nenhuma outra menina tivesse chegado antes). Fora aquele menino que era o concorrido por todas da escola. Não tinha como. O coitado não dançava 1 minuto com cada menina. A roda era disputada. Feiras de ciência também era oportunidade de “chavequinhos”, elogiando o trabalho do colega e paquerado.

Paquera do prédio. Paquera da rua. Paquera do clube. Paquera da praia (amor de praia nunca subia a serra) rsssss. Paquera das viagens pro interior. Paquera das viagens da escola em excurssões.

Tirar foto do paquera então. Uma missão quase impossível. As máquinas eram enormes. Além do mais, imagina levar uma máquina fotográfica pra escola era motivo para parar o recreio. Mas, nós meninas, sempre conseguimos superar a concorrência da máquina pra alcançar o click mais desejado. Meio torto, embaçado, mas feito!!!

Atire a primeira pedra quem nunca teve um desses paqueras em uma dessas situações?

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu me lembro do meu primeiro beijo. Foi tão desastroso que eu preferia até esquecer.
Beijos

Anônimo disse...

Carol, oia cá:

Yo entrei aqui bem por acaso mesmo. Daí eu fui lendo....
.
.
.
.
.
.
Lendo...
.
.
.
.
.
Lendo...
.
.
.
.
.
.
.
Quando vi, tava no seu primeiro post.

Eita publicitária que escreve gostoso, hein!?

Espero que você poste bastante. Adorei o seu escrever!!

Beijinhos,

Anônimo disse...

Bons tempos aqueles..

Anônimo disse...

Olá,
Venho convidá-la a linkar o seu blog ao Amar-ela! No meu blog são os visitantes que se linkam! Para tal, basta clicar no logotipo do "Páginas Amar-ela" que fica ao fundo da página e adicionar o seu blog.
Fico à espera!
Beijinhos,
Daniela

Anônimo disse...

nossa, existe uma nona serie?? meu deus...

Anônimo disse...

Eu fiquei até sem pedras agora...
hahahaha

todas nós já tivemos esses paqueras, naum é mesmo? ^^

e isso é que é o bom da coisa... hahah

bjinhuuus
volte sempre ta?
=D