quarta-feira, 26 de abril de 2006

Só para Normais

(já coloquei esses tópicos em 2 blogs que tive. Hoje estou postando nesse meu blog mais recente, pois acho essas frases as melhores que já li nos último tempos!!! hahahaha Tudo que você gostaria de fazer no seu trabalho!!! e fora dele!!!)

1) No seu horário de almoço, sente-se no seu carro estacionado, coloque seus óculos escuros e aponte um secador de cabelos para os carros que passam. Veja se eles diminuem a velocidade.

2) Insista que o seu e-mail é Xena.Princesa.Guerreira@nomedaempresa.com.br ou Elvis.O.Rei@nomedaempresa.com.br.

3) Sempre que alguém lhe pedir para fazer alguma coisa, pergunte se quer que fritas acompanhem.

4) Encoraje seus colegas de sala para fazer uma dança de cadeiras sincronizada com você.

5) Coloque a sua lata de lixo sobre a mesa e escreva "Entra" nela.

6) Desenvolva um estranho medo de grampeadores.

7) Coloque café descafeinado na máquina de café por três semanas. Quando todos tiverem superado o vício a cafeína, mude para expresso.

8) No canhoto de todos os seus cheques escreva "Ref. favores sexuais".

9) Sempre que alguém lhe falar alguma coisa, responda com "isso é o que você pensa".

10) Termine todas as suas frases com "de acordo com a profecia".

11) Ajuste a brilho do seu monitor para o que o nível dele ilumine toda a área de trabalho. Insista com os outros que você gosta desse jeito.

12) Não use pontuações.

13) Sempre que possível, pule ao invés de andar.

14) Pergunte às pessoas de que sexo elas são. Ria histericamente depois que elas responderem.

15) Quando estiver em um drive-thru, especifique que o pedido é para viagem.

16) Cante junto na ópera.

17) Vá a um recital de poemas e pergunte por que os poemas não rimam.

18) Descubra onde o seu chefe faz compras e compre exatamente as mesmas roupas. Use-as um dia depois que o seu chefe usá-las. Isso é especialmente efetivo se o seu chefe for do sexo oposto.

19) Mande e-mails para o resto da empresa para dizer o que você está fazendo. Por exemplo: "Se alguém precisar de mim, estarei no banheiro, na cabine #3".

20) Coloque uma tela de mosquitos ao redor do seu cubículo. Toque um CD com sons da floresta durante o dia inteiro.

21) Com cinco dias de antecedência, avise seus amigos que você não pode ir à festa deles porque não está no clima.

22) Ligue para o CVV e não fale nada.

23) Faça seus colegas de trabalho lhe chamar pelo seu apelido, Duro na Queda.

24) Quando sair dinheiro do caixa eletrônico, grite.

25) Ao sair do zoológico, corra na direção do estacionamento gritando "Salve-se quem puder, eles estão soltos!".

26) Fale para o seu chefe "não são as vozes na minha cabeça".

27) Na hora do jantar, anuncie para os seus filhos: "Devido à nossa situação econômica, teremos de mandar um de vocês embora".

28) Todas as vezes que você vir uma vassoura, grite "Amor, sua mãe chegou!"

segunda-feira, 24 de abril de 2006

Instinto Selvagem?!?!

Assim como a Clara McFly do Garotas que dizem Ni, eu sou uma obsecada em Animal Planet. Aliás, assisto há muito tempo. Tempo suficiente pra já saber o comportamento de muitos animais, o que eles comem, como reagem, como vivem, o que gostam, por onde andam, etc. – falei que eu deveria ter feito veterinária. rsssss

Enfim, ontem, cheguei em casa por volta das 23:00hs e liguei a TV no Animal Planet. Estava começando “Elas na Selva”: são mulheres que trabalham em pesquisas na África e de sol a sol. O tema era sobre leões.

Até aí tranqüilo, sempre assisto a série “Grandes Felinos” (Big Cats), que conta a longa jornada da vida de bandos de leões, leopardos e guepardos.
Mas o mais curioso foi que ela começou a falar que existia uma lenda misteriosa nas savanas: uma leoa chamada Kamunyak tinha adotado um filhote de orix (uma espécie de antílope). Como assim Bial????

Pois sim, Kamunyak adotou um filhote de orix. Pequenino. Tinha apenas algumas semanas de vida. E ele não tinha medo dela. Alías, ele nem deve ter aprendido o que era um leão quando a mesma a adotou. E o mais intrigante é que Kamunyak não tinha o instinto de atacá-lo, nem mesmo agarrá-lo e devorá-lo. Ela era uma mãe. Dedicada. Pra onde o orix ia, Kamunyak ia atrás. Literalmente.

Os dias foram passando e Kamunyak não comia, não se alimentava. E o orix, tadinho, não tinha leite para mamar (pesquisadores acham q ele ia mamar em algum orix durante parte do dia em que Kamunyak estava descansando na sombra). Ele já tinha quase 2 meses e estava lá, não tão forte, mas conseguia correr (sobrevivia comendo plantinhas).

Num determinado dia, a Kamunyak resolveu caçar... um orix adulto! (como é a vida não?) Mas não conseguiu pegar. Nessa confusão, o pequenino orix se perdeu, já estava junto de seus parentes, quando a leoa começou a chamar por ele (assim como faria com seu filhote de leão). Desse dia em diante, é que realmente decretaram: ela trata o orix como um filhote de verdade. Mas porque? Simples. Kamunyak era uma leoa afastada de algum grupo de leões. Uma leoa solitária. Jovem. Confusa. Precisou de companhia e adotou um filhote de orix.

Um desastroso dia, Kamunyak se deitou e deixou que o orix caminhasse tranqüilamente por uma estrada, quando um barulho a despertou! Grrrrrrrrr!!! Já era!! Não tinha mais jeito. O leão não foi tão gentil assim. Atacou! Kamunyak ainda tentou alguma reação. Em vão. Perdeu seu pequenino filhote orix.

No ano seguinte, Kamunyak adotou mais 5 filhotes. 2 sobreviveram e 1 voltou para a mãe. Depois disso ela sumiu e nunca mais ninguém a viu.

Agora vejamos: Se até mesmo os leões podem se juntar a sua presa numa linda amizade e compaixão, pq nós seres humanos não deixamos essa merda de briga por terra, petróleo, religião e afins de lado e não acoplamos a PAZ???????

Para verem mais fotos sobre essa história, achei um site que mostra tudo que assisti ontem pelo Animal Planet = http://www.savetheelephants.org/Photo%20Gallery/Miracle%20Lioness/kamunyak2.html

Também podem ver mais no site do Animal Planet.

quinta-feira, 20 de abril de 2006

Multa na Cidade

Já tomou? Tomei. Várias. Não sou fábrica de multinhas, mas tenho várias na carreira. Multas de estacionamento, cinto, farol, velocidade... Algumas... Mas acostamento?

São Paulo. Cidade grande. Plena quarta-feira. Antivéspera de feriado. (o 2º de 3 consecutivos!!! Maravilhaaaaa!!!). Todos com pressa. Trânsito insuportável. Marginal Pinheiros. Frioooo. 8:30hs da matina. Porque não? Já fiz isso algumas vezes. Nada aconteceu. Todos os “amarelinhos” (que todos chamam de “marronzinhos”, mas eu quero ser diferente, rssssss, pq a roupa deles é mais amarela que marrom, hoje em dia) estão dormindo. – aliás, quando a gente precisa deles é sempre assim: eles sempre estão em outro lugar, provavelmente dormindo, ou assistindo, ou lendo, ou ouvindo; mas nunca a nossa disposição.

Enfim, decidi eu e mais alguns se dirigir ao acostamento, propriamente dito. Lá fomos. Vrum. Vram. E Pá!!!!!! Começa uma muvuca de carros mais à frente. “Hum... deve ter algum caminhão parado. Vou imbicar e voltar pra faixa da direita”.
Pronto. De novo no anda, para, anda, para.

Calmaria. Nada acontece. “Deixa-me imbicar o carro no acostamento e tentar espiar alguma coisa...” Zapt. Ahhhh!!!! O “amarelinho”!!! Caneta na mão e zupt, zapt, risc risc. Caneta nela. (e em mais um tanto que estava na anotação do bloquinho nas mãos do indivíduo.)
Mas... Será? Já vi vários olharem pra mim e nunca, se querer, em momento algum, chegou uma multa em casa. (só quando tinha a certeza do ocorrido).
Mas então. Pq ele acenou com a mão e mandou que eu voltasse com a frente da minha caranga pra devida faixa da direita – mandando eu ficar quietinha ali e seguir o roteiro correto, sem estripulias?

Posso falar a real. Sampa está sem condições de agüentar o fluxo de carros, motos, caminhões e similares durante as manhãs e entardeceres. E também durante o dia todo. E pra ser mais verídica, nos finais de semana se pega um belo trânsito também. A cidade precisa de melhoras urgentes no transporte público. – o problema é mudar a mentalidade de quem está acostumado a trabalhar de carro.

Mas eu, com minha maravilhosa mente, pensei em uma solução: Que tal se mudássemos os horários de trabalho, para que pudéssemos redistribuir o fluxo por toda cidade? Aí eu poderia entrar as 10:30hs no trabalho e sair às 20:30hs. (já chego mesmo todo dia as 22:00hs em casa)!!! Mas a vantagem é que eu teria algumas horas a mais de sono. Não seria uma maravilha?!?!

Solução resolvida. Mandarei um email hoje pro Kassab.

P.S - 11:55hs: Devido à um pensamento mais intensificado (e lembrete de amiga), resolvi mudar novamente meu horário de trabalho: a entrada continua as 10:30hs, mas a saída será as 16:30hs. A jornada de trabalho será diminuída!!!

Pronto. Agora sim. Mandando mail pro prefeito!!!

terça-feira, 18 de abril de 2006

Tempos de Paquera (...12,13,14...)

Primeiro beijo. Você se lembra? É que nem o primeiro sutiã. Impossível esquecer. O coração bate mais forte, o corpo gela, a gente treme... A chegada do menino. A galera agitando. Vontade de jogar tudo pra cima e sair correndo... Eis que... SMACK. Rola. E num é que é bom??? Logo em seguida vem a arte do aperfeiçoamento...

Mas... para tudo!!! To atropelando os acontecimentos. Primeiro é a arte da paquera, depois é que vem o beijo.
Escola. 6º, 7º, 8º série (que agora, na atual conjuntura da lei e normas escolares é 7º, 8º e 9º série). Mas sem confusão, por favor. Deixa o cenário antigo mesmo que é onde vivemos.
Escola. 6º, 7º, 8º série. Meninos e meninas andando em bando. Bando de 10 no mínimo. Recreio. Futebol pros meninos. Banco da escola, risadinhas e fofoca pras meninas. Olhares. A cada gol, um relance. Piscada. Sorriso. Ahhhh, como era bom esse tempo da inocência!!!

Bailinho. A hora era agora. Ou você abraçava o menino na dança da vassoura, ou esquece. Só no próximo bailinho (quando e se nenhuma outra menina tivesse chegado antes). Fora aquele menino que era o concorrido por todas da escola. Não tinha como. O coitado não dançava 1 minuto com cada menina. A roda era disputada. Feiras de ciência também era oportunidade de “chavequinhos”, elogiando o trabalho do colega e paquerado.

Paquera do prédio. Paquera da rua. Paquera do clube. Paquera da praia (amor de praia nunca subia a serra) rsssss. Paquera das viagens pro interior. Paquera das viagens da escola em excurssões.

Tirar foto do paquera então. Uma missão quase impossível. As máquinas eram enormes. Além do mais, imagina levar uma máquina fotográfica pra escola era motivo para parar o recreio. Mas, nós meninas, sempre conseguimos superar a concorrência da máquina pra alcançar o click mais desejado. Meio torto, embaçado, mas feito!!!

Atire a primeira pedra quem nunca teve um desses paqueras em uma dessas situações?

quinta-feira, 13 de abril de 2006

...12,13,14...

Vamos fazer uma retrospectiva.

Abaixo tinha dito dos meus 20 e tantos anos. Então resolvi voltar no tempo... ...12,13,14 anos... Que idade não?!?! Uma das melhores fases da vida. Não acham?!?! Eu acho!!!
Curtia a beça... (aliás, que termo antigo)!! Mas era assim mesmo que eu curtia... a beça!

Pra quem tem 20 e tantos anos como eu, lembra-se bem das brincadeiras que tínhamos. Brincadeira do elástico. Ahhhh... se deixasse eu passava horas com as amigas trançada nesse elástico, sempre de cor branca. Ele ficava agarrado em duas meninas (nas pontas), começava pelas pernas (na real, lá no tornozelo), a que ficava no meio ia fazendo marabalismos e se entrelaçando no bendito. Então pra dificultar as meninas que seguravam ia subindo o elástico, até chegar no pescoço. Não era bem uma disputa, mas a gente fazia como. Se dava bem quem consiga se embaranhar inteira até o elástico estar lááá em cima.
E o saquinho de areia? Outro que não deixava antes de ver o fim. Eram 6. Podia ser pedrinha também. Não importava. O que importava era que tinha que pegar tudo com uma única mão. Isso quando não colocávamos obstáculos, gols e o que mais fosse.
Queimada. Quem nunca disputou queimada na hora do recreio? Cada bolada.

Deixa me ver qual mais, bonecas era típico. Pequeno pônei também. – hoje eles “americanizaram” o coitadinho. My Little Pony. – Pra que isso? Num é mais fácil, “Meu Pequeno Pônei?”. Fora o Playmobil (que era mais pra moleque, mas mesmo assim eu adorava, pois era uma molequa), lego, e adjacentes. Pogobol, patinete da caloi (roxo), patins de 4 rodas que se colocava com o próprio tênis acoplado (tenho até hoje). Falar em tênis, tinha uns “breguetes” que colocávamos no cadarço... Coisa de louco!

Jogos eram vários. Aliás, essa semana fui numa loja de brinquedo e me deliciei com os jogos de tabuleiro. Eu tinha vários na praia, pra jogar à tarde depois daquele banho quentinho!!!! – Imagem & Ação (só perdia em vendas pro Banco Imobiliário), Detetive, Jogo da Vida, War – Hoje em dia a criançada não ta nem aí pra jogos de tabuleiro. Pensei em comprar um pra mim. Aliás, acho que irei comprar. Mas preciso de parceiros pra jogar.
Quem desafia?

Próxima semana: Tempos de Paquera!! (...12,13,14...)

segunda-feira, 10 de abril de 2006

20 e tantos anos...

Já se foi a festa dos 20 e poucos anos.... agora estou na reta dos 20 e tantos anos.... beirando mais pros 30 que pros 25 aninhos.
Cabô a fase das festas intermináveis, das baladas regadas a MUITA bebida, das noites de quinta virada na nigth indo trabalhar sem ao menos pestanejar, das várias baladas durante a semana... e final de semana... a vida é uma balada quando se tem 20 e poucos anos... Massss, quando se está nos 20 e tantos anos, a coisa já começa a mudar de figura.

Não aguentamos mais virar a night na balada, já não aguentamos mais baladas regadas de MUITA bebida, não aguentamos mais sair de semana... final de semana então... Ahhh foi feito pra descansar. Dormir. Curtir o dia. Aliás, ultimamente ando trocando a noite pelo dia. (meio dia, pra ser mais exata, se é que eu consiga dormir até as 13hs).

Pensamentos começam a mudar. Estamos virando menos JT, mais filosóficas, mais compreensivas... Compreensivas?? Nem tanto assim... mas mais maleáveis a muitas coisas a nossa volta. Pensamos em casamento, em casa, em filhos... Aff, não podemos demorar muito. Deixar pra ter nossos babys muito tarde tem suas duas faces: Boa e Ruim. A Boa é que aproveitamos muito mais a nossa liberdade (junto ou separadamente de compromisso com alguém). A Ruim é que ficamos mais velhas e mais cansadas com as crianças que estão crescendo e nós, por estarmos muito diferentes deles, não aguentamos seus piques.
E pra falar a real, eu quero ser uma velhinha SUPER UP!!! Daquelas q vai pegar os netos, sair pra tomar sorvete na lojinha de esquina da Oscar Freire e passar a tarde danto muitas risadas.
Gente... já tô pensando na velhice e eu ainda nem saí pro casório. Jisuis!!!!

Enfim, 20 e tantos anos é pra se parar e pensar: O que eu tenho na vida? O que eu quero da vida? O que eu posso da vida?
Menina... ainda tenho tempo, muito tempo pra ter todas essas respostas concretas...
Mas não esquecendo que: "O tempo passa, o tempo voa... e a poupança Bamerindus"... óóóóh.... já era faz tempo. Vê como as coisas mudam?!?!?

sexta-feira, 7 de abril de 2006

Mafaldinha e suas respostas!

O que é que tem 30cm e é branco?
R. Nada. Todo mundo sabe que se tem 30cm, é preto.

Qual é a definição de Fidelidade?
R. Falta de oportunidade.

Porque é que S. Pedro só aceita 3% de mulheres no paraíso?
R. Caso contrário, seria o inferno.

Qual o meio de contracepção mais seguro do mundo?
R. Ser gorda e feia.

Qual a diferença entre um jovem marido e um cachorro?

R. Passado um ano, o cachorro ainda fica contente em ver a dona.

Como se diz em inglês: “A minha sogra não vem jantar hoje?"

R. Yesssssss!!!

Mulherada sofre mesmo!!! Affff!!! Preconceito viu!!!
Até quando?!?!?!

quarta-feira, 5 de abril de 2006

Provérbio Chinês

Os mestres podem abrir a porta, mas só você pode entrar!

Tenha um projeto de vida, mas esteja aberto para perceber as indicações do caminho. Seja flexível como os galhos de uma árvore ao vento, assim nada pode quebrá-lo.
(tô aprendendo)

Acenda um incenso. Ele marca o tempo da sua meditação ou de qualquer atividade e purifica o ambiente. Além disso, segundo os monges zen-budistas, a fumaça espalha bem-estar para todos os seres e eleva nosso espírito.

Tenha por perto uma caixa de areia com algumas pedras e modifique a posição delas e o traçado nos grãos a cada dia. Mexer no jardim zen é uma forma de aquietar a mente e uma metáfora da vida: tudo está mudando a todo momento, um dia é diferente do outro e você pode criar um presente.
(preciso comprar minha caixinha – shit happens)

No trabalho, quando estiver numa situação de conflito ou receber uma provocação, não reaja imediatamente. Respire e preste atenção, pois sempre há uma maneira de resolver as questões de forma pacífica, com respeito e amorosidade. Caso contrário você entra na sintonia de ação e pensamentos negativos, ruins para os outros e para você mesmo.

No trânsito, mantenha-se atento e gentil com os outros motoristas. Peça e dê passagem. Se ficar muito alterado com a espera, tenha no carro um CD de música tranqüila e algumas balas. Isso baixa a ansiedade e suaviza a raiva e a impaciência.
(Enya... tudo pra relaxar)

Lembre-se de olhar para o céu. Isso expande os limites da mente e nos recorda que somos uma pequena parte do imenso Universo, que está sempre em movimento.

Ao falar, use palavras de carinho e respeito, pois você está diante de outro ser humano, seja quem for.

Reserve algum tempo e apenas fique sem fazer nada! Não pense, não contemple, não deseje mudanças.
(meditação)

Em cada gesto simples do cotidiano, você pode descobrir novos prazeres. Saboreie a água e cada alimento como um bem precioso, uma fonte de energia vital. Quando estiver comendo ou cozinhando, não disperdice.

Comece o dia sentando-se com a coluna ereta, (pode ser numa cadeira), perceba sua respiração, os batimentos do coração, suas tensões, seus pensamentos. Fique assim por alguns minutos, depois respire fundo e vá para o mundo disposto a aceitar o dia como ele vier, como se fosse o primeiro de sua vida.

Viva o momento presente. O passado já se foi e o futuro ainda não existe. O aqui e agora é a única realidade...
(vivendo um de cada vez, mas sempre com um olho no gato e o outro no peixe)

A respiração tem o poder de mudar rapidamente seu estado de alma. Em situações de estresse, ansiedade, raiva, tristeza, acalme sua respiração e tenha em mente que todas as situações são passageiras, que tudo está em constante transformação.

Preste atenção em tudo que fizer e olhe as ações e os outros comportamentos repetitivos como uma nova oportunidade de perceber a vida com mais cuidado e amor.

Simplesmente seja o que é, aceite seu corpo e seus pensamentos.

Não sou zen, nem budista, nem nada. Católica por batismo.
Zen não quer dizer crença pra mim, e sim calma e tranqüilidade em momentos em q são necessários.Estou me apoiando no que vale a pena para o meu melhor conhecimento. Hoje vale a pena ser Zen (por opção – sem compromisso).

terça-feira, 4 de abril de 2006

Iniciando

A SIMPLICIDADE DA MULHER

"Quando tinha 14 anos, esperava ter um namorado algum dia.
Então percebi que precisava de um homem apaixonado, com vontade de ver.
No colégio saí com um cara apaixonado, mas era emocional demais.
Tudo e terrível, era o rei dos problemas, chorava o tempo todo e ameaçava se suicidar.
Descobri que precisava de um rapaz estável.
Quando tinha 25 encontrei um homem bem estável, mas chato.
Era totalmente previsível e nunca nada o excitava.
A vida tornou-se tão monótona que decidi que precisava de um homem mais excitante.
Aos 28 encontrei um " tudo de bom " excitante, mas não consegui acompanhá-lo.
Ele ia de um lado para o outro sem se deter em lugar nenhum.
Fazia coisas impetuosas, paquerava qualquer uma e me fez sentir tão miserável quanto feliz.
No começo foi divertido e eletrizante, mas sem futuro.
Decidi buscar um homem com alguma ambição.
Quando cheguei nos 30, encontrei um homem inteligente, ambicioso e com o pés no chão.
Pensei em casar com ele.. Era tão ambicioso que me trocou por uma herdeira.
Hoje, passando dos 32, gosto de homens com o pinto duro... E só! "

Nada como a simplicidade... de uma mulher madura!!

Tô nos 27!!! Será?!?!
É... tô iniciando esse blog!!
Não sei direito o que quero aqui. Sei que quero colocar "causos" interessantes, fora do comum, textos divertidos, assuntos debatedores... Coisas de uma minina que cresce e muda o jeito de ver o mundo!!!
Não, não vou ser mais JT!!! Não tô grávida e nem na merda!!!
Não sei se vou postar todo dia, nem se vou postar toda hora. Vou powered qdo me der na telha!!!
Hj me deu na telha de criar esse blog. Amanhã pode me dar na telha de postar outra coisa!!!
Apenas "chance"!!!

Entre e fique avonts!!