quinta-feira, 13 de abril de 2006

...12,13,14...

Vamos fazer uma retrospectiva.

Abaixo tinha dito dos meus 20 e tantos anos. Então resolvi voltar no tempo... ...12,13,14 anos... Que idade não?!?! Uma das melhores fases da vida. Não acham?!?! Eu acho!!!
Curtia a beça... (aliás, que termo antigo)!! Mas era assim mesmo que eu curtia... a beça!

Pra quem tem 20 e tantos anos como eu, lembra-se bem das brincadeiras que tínhamos. Brincadeira do elástico. Ahhhh... se deixasse eu passava horas com as amigas trançada nesse elástico, sempre de cor branca. Ele ficava agarrado em duas meninas (nas pontas), começava pelas pernas (na real, lá no tornozelo), a que ficava no meio ia fazendo marabalismos e se entrelaçando no bendito. Então pra dificultar as meninas que seguravam ia subindo o elástico, até chegar no pescoço. Não era bem uma disputa, mas a gente fazia como. Se dava bem quem consiga se embaranhar inteira até o elástico estar lááá em cima.
E o saquinho de areia? Outro que não deixava antes de ver o fim. Eram 6. Podia ser pedrinha também. Não importava. O que importava era que tinha que pegar tudo com uma única mão. Isso quando não colocávamos obstáculos, gols e o que mais fosse.
Queimada. Quem nunca disputou queimada na hora do recreio? Cada bolada.

Deixa me ver qual mais, bonecas era típico. Pequeno pônei também. – hoje eles “americanizaram” o coitadinho. My Little Pony. – Pra que isso? Num é mais fácil, “Meu Pequeno Pônei?”. Fora o Playmobil (que era mais pra moleque, mas mesmo assim eu adorava, pois era uma molequa), lego, e adjacentes. Pogobol, patinete da caloi (roxo), patins de 4 rodas que se colocava com o próprio tênis acoplado (tenho até hoje). Falar em tênis, tinha uns “breguetes” que colocávamos no cadarço... Coisa de louco!

Jogos eram vários. Aliás, essa semana fui numa loja de brinquedo e me deliciei com os jogos de tabuleiro. Eu tinha vários na praia, pra jogar à tarde depois daquele banho quentinho!!!! – Imagem & Ação (só perdia em vendas pro Banco Imobiliário), Detetive, Jogo da Vida, War – Hoje em dia a criançada não ta nem aí pra jogos de tabuleiro. Pensei em comprar um pra mim. Aliás, acho que irei comprar. Mas preciso de parceiros pra jogar.
Quem desafia?

Próxima semana: Tempos de Paquera!! (...12,13,14...)

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ca!
Adorei conhecer seu "outro lado", seu cantinho é mesmo interessante e foge dos textos que a gente está cansada de ler...rs
O 1° texto então, nossa me matei de rir....Simplicidade de mulher:
Hoje, passando dos 32, gosto de homens com o pinto duro... E só! "
hahahahahahahahaha

Ariana disse...

huauahauh que saudades de pular elastico !! Pular corda aiii coisa boa! mto engraçado o texto ! REalissimo rsrsrs
Bjos amiga

Anônimo disse...

Caracas, eu adorava brincar de elástico, brinkei dos 10 aos 12. Mas eu não acho que minha fase de 13, 14 anos tenha sido boa...na verdade era muito rebelde e chata.

hehehehhe

B
j
u
s

Anônimo disse...

Obrigada pela visita.
Binquei muito de elástico na minha infância..
Big Beijos

Unknown disse...

Nostalgia..

Que saudades que tenho da aurora da minha vida, da minha infãncia querida, que os anos não trazem mais (...)

...

Gonçalves Dias estava certo.